Urban
GENESIS OFFICE
Sindicato Rural de Anápolis

Segundo Polo Farmacêutico do Brasil

O Polo Farmacêutico de Anápolis tem 34 empresas na ativa instaladas no Daia e na cidade e gera atualmente 10 mil empregos formais diretos, que representam 11,55% de todas as carteiras assinadas em Anápolis (indústria, comércio, serviços e agropecuária). A localização estratégica de Anápolis, no centro geográfico do país (75% do PIB do Brasil num raio de 1.300 km), facilita a distribuição de medicamentos para o mercado nacional, mas a atração de indústrias farmacêuticas se dá também por outros potenciais atrativos e referenciais competitivos, como acesso aos maiores mercados de consumo do país, mão de obra abundante e qualificada, boa infraestrutura econômica, linhas de crédito competitivas, através de incentivos fiscais, e um mercado de consumo regional em plena ascendência.

 

Complexo farmacêutico da Hypermarcas/Neoquímica

 

Localizado no eixo do corredor Goiânia-Anápolis-Brasília, segundo maior polo para investimentos do Brasil (pesquisa revista Exame), o Daia, onde localiza-se a maioria dos laboratórios, é dotado de infraestrutura de telecomunicações e de transporte rodoviário e ferroviário. Quando entrar em operação o Aeroporto Internacional de Cargas de Anápolis, o Polo Farmacêutico de Anápolis tomará novo impulso com a redução de custos de transporte para as exportações de produto acabado ou as importações de matéria–prima.

 

Teuto/Pfizer, gigante do Polo Farmacêutico de Anápolis

 

Os laboratórios que operam em comércio exterior encontram no Porto Seco facilitação aduaneira para a importação de matéria-prima e a exportação de seus produtos, com a presença constante da Receita Federal do Brasil; ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do Ministério da Saúde; e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

• ENTRE OS 10 MEDICAMENTOS MAIS VENDIDOS NO BRASIL QUATRO SÃO PRODUZIDOS EM ANÁPOLIS PELA BRAINFARMA (HYPERMARCAS)
• O CAMPEÃO DE VENDAS (APROXIMADAMENTE 40 MILHÕES DE FRASCOS) É O NEOSORO, FABRICADO PELA BRAINFARMA (HYPERMARCAS)
• A CADA SEGUNDO ANÁPOLIS PRODUZ 1,9 MIL DOSES DE MEDICAMENTOS; A CADA SEGUNDO NO BRASIL 1,9 MIL PESSOAS TOMAM REMÉDIOS FABRICADOS EM ANÁPOLIS

%d blogueiros gostam disto: