ABIMDE
GENESIS OFFICE
Sindicato Rural de Anápolis

Secretário defende projeto original da Plataforma Logística

De acordo com Francisco Pontes, secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, a manutenção do projeto original da Plataforma Logística é fundamental para viabilizar o Aeroporto de Cargas, que deve ser concluído em breve. A ideia do Governo Estadual  é que haja uma única licitação para a concessão da Plataforma e do Aeroporto. Por  reivindicação da classe empresarial tudo o que diz respeito à Plataforma, que antes estava afeto à Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento, foi repassado à SED.

Francisco Pontes participou de reunião com empresários na Associação Comercial e Industrial de Anápolis e respondeu a uma série de questionamentos sobre os problemas enfrentados por aqueles que têm plantas no Distrito Agro Industrial de Anápolis, onde ele próprio é um dos pioneiros do polo fabril. Também, estiveram presentes no encontro o assessor jurídico da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (CODEGO), Leonardo Odair Sanches Borges e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vander Lúcio Barbosa.

Por outro lado, ele disse que está solicitando junto à CODEGO a aceleração do projeto para dotar de infraestrutura uma área de 13 alqueires já adquirida e regularizada, para que a mesma possa receber novas indústrias. O secretário afirmou que discorda do modelo atual que rege a doação de áreas, bem como a sua destinação, caso o negócio não tenha prosperado. Ele considera que o modelo, embora legal, não é justo.

 

 

%d blogueiros gostam disto: