GENESIS OFFICE
LAB EVANGÉLICO
Engecom

Plumatex Colchões, uma das maiores empresas de Goiás

Rodrigo Miguel de Mello recebe do governador Marconi Perillo a certificação da Plumatex Colchões como  uma das maiores empresas em recolhimento de ICMS do Estado de Goiás. A pequena fábrica fundada  por Moacir Lázaro de Mello, em Anápolis, em 1984, transformou-se em uma das maiores redes de fabricação e comercialização de colchões no Brasil . Em mais de 30 anos de atividade, a Plumatex Colchões é uma empresa em expansão, que se destaca como a mais moderna e bem estruturada indústria do segmento colchoeiro, com mais de mil colaboradores e fábricas estrategicamente localizadas em Anápolis/GO, Candeias/BA, Simões Filho/BA, Bayeux/PB e Três Rios/RJ. Líder do setor, com 60 mil metros de área construída.

60 MIL METROS QUADRADOS DE ÁREA CONSTRUÍDA

À frente das empresas do Grupo Plumatex, os filhos do fundador Moacir Lázaro de Mello – Rodrigo (Anápolis), Rafael (Bahia), Renan (Paraíba) e Ronaldo (Rio de Janeiro) – projetam a ampliação da rede.

Fabricando colchões de espuma, de molas, cama box, camas acopladas e lâminas de espumas industriais, a Plumatex é marca de excelência. Líder de qualidade na fabricação dos melhores colchões, com diversificação, design diferenciado e alto padrão exclusivo, garante sofisticação incomparável aos seus produtos. Com tecnologia de ponta em todo o processo produtivo, equipamentos de última geração, controlados por  softwares,  cada colchão fabricado pela empresa é resultado de alto desenvolvimento tecnológico e avançado sistema de pesquisa e desenvolvimento.

RIQUEZA DE DETALHES GARANTE ACABAMENTO PERFEITO

A Plumatex Colhões, parceira da Sealy, líder mundial na fabricação dos colchões mais sofisticados e luxuosos do mundo, é uma das poucas indústrias do País a fazer transferência de tecnologia internacional.

O padrão Plumatex é também resultado do conhecimento, da experiência e do comprometimento de seus colaboradores.

A Plumatex é uma empresa focada na ética e no respeito ao ser humano, utilizando sempre as melhores matérias primas de fornecedores que respeitam a natureza e investem em responsabilidade ambiental.

SEDE DA PLUMATEX TRÊS RIOS-RJ

A logística de distribuição dos produtos Plumatex é operada por frota própria padronizada e pessoal preparado para entregas, com segurança e pontualidade, em todo território nacional. Com a missão de buscar continuamente a melhoria operacional, a empresa está em processo constante de aprimoramento do seu quadro de colaboradores, visando a qualidade na fabricação dos seus produtos e a otimização do relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros.

HISTÓRIA DE UM EMPREENDEDOR OBSTINADO

Com mais de 20 anos atuação em diversas atividades, empregado polivalente e empreendedor nato, Moacir Lázaro de Mello acumulou conhecimentos e experiência para enfrentar o maior desafio de sua vida. Visionário e obstinado, enxergou à frente de seu tempo e aproveitou uma oportunidade no segmento da fabricação de colchões para abrir uma microempresa em Anápolis, em 1984, sem grandes recursos, mas com enorme determinação.

Moacir de Melo nasceu em Goiânia, em 28 de agosto de 1947. Filho de Antônio Gonçalves Rosa, mineiro de Uberlândia, e Ana Nunes Rosa, natural de Goiânia. Do casamento com Elizabeth Miguel de Melo, em 1974, tem quatro filhos e nove netos. Cursou Contabilidade no Colégio Comercial 5 de Julho, em Goiânia, e graduou-se em Economia pela Universidade Católica de Goiás. Corretor de imóveis, tem cursos de especialização em transação imobiliária. Começou cedo sua vida profissional. Trabalhou no Banco do Estado de Goiás e em um escritório de contabilidade em Goiânia. Foi contador da Rede de Supermercados Serve Lar, diretor administrativo e financeiro da Cerealista Produção Rural, em Goianésia, e diretor técnico da Sulimóveis Empreendimentos Imobiliários, em Anápolis.

PLUMATEX VENCEU AS BARREIRAS DE GOIÁS

Ícone empresarial, Moacir tornou-se personalidade de grande relevância na história do fortalecimento da indústria de colchões no Brasil. Com tradição de fé e otimismo e vocação para o progresso, venceu as barreiras do Estado para alcançar expressão nacional e ser agraciado com comenda “Notável Industrial Colchoeiro”, outorgada pela Associação Brasileira da Industria de Colchões – ABICOL.