ABIMDE
Engecom
GENESIS OFFICE

Maior Polo Industrial do Centro Oeste

O mais expressivo distrito industrial do interior do Brasil está sediado em Anápolis. Incentivos. Localização estratégica. Infraestrutura de excelência. 137 indústrias e mais de 20 mil trabalhadores. Sede do Polo Farmacêutico e da Estação Aduaneira (Porto Seco). No Distrito Agroindustrial de Anápolis-DAIA estão quase duas centenas de indústrias – entre elas a Caoa Hyundai

É o primeiro distrito agroindustrial da Região Centro-Oeste. O Distrito Agroindustrial de Anápolis tem algumas das mais competitivas indústrias do Brasil, bem como um lugar para sua empresa. Venha fazer parte deste grande impulso no desenvolvimento do interior do Brasil – a mesma região onde está a capital do Brasil!

O DAIA foi implantado em área de 593 hectares (atualmente 1.700 hectares). Compõem o acervo do DAIA o Porto Seco, as ferrovias Centro-Atlântica e Norte Sul, o Polo Farmacêutico. O Aeroporto Internacional de Cargas de Anápolis, a dois quilômetros e meio do DAIA, vai se interligar a este distrito industrial através do Porto Seco e da Plataforma Logística Multimodal.

O maior polo farmacêutico do Centro-Oeste brasileiro e segundo maior do Brasil, está no DAIA. Anápolis é a “Capital Brasileira dos Medicamentos Genéricos”. O polo industrial de Anápolis está diretamente ligado aos principais portos marítimos do Brasil através da Ferrovia Centro-Atlântica e tem definido o quilômetro zero da Ferrovia Norte-Sul.

O Distrito Agroindustrial de Anápolis é dotado de Estação de Tratamento de Água – com fonte de captação própria e exclusiva para abastecimento das unidades industriais. Os reservatórios (elevados e subterrâneos) comportam 10 milhões de litros. A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar acima de 500 litros/segundo de efluentes industriais. Um sistema de fornecimento de energia elétrica com duas linhas diretas de Cachoeira Dourada é exclusivo do Distrito Agroindustrial de Anápolis. Completa esse sistema uma subestação com capacidade de carga superior a 100 mil KVA. O DAIA é servido de uma central telefônica DDD/DDI, agências bancária e do correio.

É moderna e ampla a sede administrativa do DAIA, em cujo auditório são realizadas reuniões de negócios e seminários voltados ao aprimoramento de empresários, trabalhadores e empresas. No curso da via principal do DAIA, funcionam postos de combustível, restaurantes e churrascarias. Postos da polícia civil e da polícia militar formam o sistema de segurança. Uma ciclovia foi implantada ao longo de todo aquele distrito industrial.

Situado à margem direita das BRs-060/153, no sentido Goiânia-Anápolis-Brasília, o DAIA é percorrido pela GO-330, rodovia estadual que permite ligação de Goiás com Minas Gerais. Dados coletados por diversos institutos de pesquisas econômicas do Brasil focalizam o Distrito Agroindustrial de Anápolis como um dos mais expressivos potenciais de crescimento socioeconômico do Brasil. O DAIA é o principal gerador econômico para mais de cinco milhões de habitantes distribuídos em dezenas de municípios.

• Situado à margem direita das BRs-060/153, no sentido Goiânia-Anápolis-Brasília, o DAIA é cortado pela GO-330, rodovia estadual que faz ligação de Goiás com Minas Gerais
• O DAIA tem área de 593 hectares (atualmente 1.700 e em breve 3.200 hectares). Compõem o acervo do complexo do DAIA o Porto Seco, as ferrovias Centro-Atlântica e Norte Sul, a Plataforma Logística Multimodal e o Polo Farmacêutico
• O Aeroporto Internacional de Cargas de Anápolis fica a dois quilômetros e meio do DAIA e vai se interligar a este distrito industrial através do Porto Seco e da Plataforma Logística Multimodal
• Dados coletados por diversos institutos de pesquisas econômicas brasileiros focalizam o Distrito Agroindustrial de Anápolis como um dos mais expressivos potenciais de crescimento sócio-econômico do Brasil.
• O DAIA é o principal gerador econômico para mais de cinco milhões de habitantes distribuídos em dezenas de municípios
• Porto Seco Centro Oeste é um dos referenciais do desenvolvimento de Anápolis e da região central do Brasil. Tecnologia de ponta em serviços portuários, alfandegários e de armazenagem de mercadorias nas operações de importação-exportação
• No DAIA está o maior polo farmacêutico do Centro-Oeste brasileiro e segundo maior do Brasil. Anápolis é a “Capital Brasileira dos Medicamentos Genéricos”
• O Distrito Agroindustrial de Anápolis é dotado de Estação de Tratamento de Água – com fonte de captação própria e exclusiva para abastecimento das unidades industriais. Os reservatórios (elevados e subterrâneos) comportam 10 milhões de litros. A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar acima de 500 litros/segundo de efluentes industriais
• Um sistema de fornecimento de energia elétrica com duas linhas diretas de Cachoeira Dourada é exclusivo do Distrito Agroindustrial de Anápolis. Completa esse sistema uma subestação com capacidade de carga superior a 100 mil KVA.
• O DAIA é servido de uma central telefônica DDD/DDI, agência bancária e correio
• É moderna e ampla a sede administrativa do DAIA, em cujo auditório são realizadas reuniões de negócios e seminários voltados ao aprimoramento de empresários, trabalhadores e empresas.
• No curso da via principal do DAIA, funcionam postos de combustível, restaurantes e churrascarias. Postos da polícia civil e da polícia militar formam o sistema de segurança.
• Uma ciclovia foi implantada ao longo de todo aquele distrito industrial

%d blogueiros gostam disto: