CCA MOTOS
FAMA
Grupo Vibracom

Jardim Botânico será novo cartão postal de Anápolis

A antiga sede do Clube Ipiranga, com área de 48 mil metros quadrados, localizada ao lado do Parque Ipiranga, será totalmente revitalizada e contará jardim botânico, praça esportiva e, com reformas pontuais na estrutura física, três secretarias municipais: Educação, Saúde e Meio Ambiente. Investimento de R$ 2,5 milhões (recursos oriundos dos cofres do governo do Estado) serão aplicados nas obras que ensejarão à prefeitura, a partir do ano que vem, economizar R$ 360 mil com alugueis. A expectativa é de que as obras comecem em fevereiro, após o período das chuvas. O prazo para finalização é de oito meses.

Em visita de inspeção ao antigo clube, o prefeito Roberto Naves ressaltou que não será construída nenhuma obra no local, já que serão aproveitados os 1,8 mil metros quadrados de área construída, sendo necessária somente uma reforma. Funcionários e visitantes também poderão utilizar o estacionamento já existente no local, sem gerar impacto no trânsito.

A área verde que ficou abandonada por oito anos terá todas as árvores catalogadas e nascentes recuperadas e preservadas. “Nenhuma árvore será derrubada; o que vamos fazer é catalogá-las e transformar o local em um jardim botânico, onde a população terá livre acesso e estudantes de biologia e áreas afins poderão fazer suas pesquisas”. Roberto destacou também a recuperação de várias minas d´água sufocadas pelo concreto e mal direcionadas. Novo cartão postal de Anápolis, o Jardim Botânico vai agregar valor ao Parque Ipiranga, uma das maiores atrações turísticas da cidade.

 

%d blogueiros gostam disto: