CCA MOTOS
LAB EVANGÉLICO
Urban

FIEG REGIONAL ANÁPOLIS / em destaque

Encontro sobre o Polo de Defesa com o Presidente

O presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, participou, em Brasília, no último dia 19/09, no Palácio do Planalto, com o então presidente em exercício, Rodrigo Maia. A pauta do encontro, que foi intermediado pelo deputado federal Alexandre Baldy, girou em torno do projeto que está sendo trabalhado pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), com o objetivo de viabilizar um polo de empresas que atuam no segmento de defesa no Município.

Segundo o presidente da ACIA, Anastácios Apostolos Dagios, Anápolis tem todas as condições de sediar um empreendimento dessa natureza, sem necessariamente ser um polo da indústria bélica ou de alta tecnologia. Segundo ele, a indústria de defesa possui uma cadeia produtiva muito grande e, dada as características estratégicas da cidade, aliado ao fato de a mesma sediar uma das principais unidades da Força Aérea Brasileira, é perfeitamente viável a proposta.

Para o presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, trata-se de uma iniciativa importante e que oferece uma nova perspectiva para o crescimento econômico não só para Anápolis, mas para Goiás. A ideia já foi apresentada ao governador Marconi Perillo.

A ACIA pretende realizar, com data ainda a ser definida, o seminário técnico: “Polo da Base Industrial de Defesa em Anápolis”, com a presença de várias empresas que atuam neste segmento. A entidade também irá levar a proposta para uma reunião da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Implantação do Seconci-Anápolis

 A diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma) deu mais um importante passo rumo à consolidação do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci) no Município. Em reunião ocorrida na última terça-feira,28, foi debatido e deliberado sobre o estatuto da entidade, bem como a estruturação da diretoria, do conselho consultivo e do conselho fiscal. Para o presidente do Sicma, Anastácios Apostolos Dagios, o Seconci-Anápolis será uma grande conquista para as empresas e os trabalhadores do setor. Em princípio, a proposta é ofertar atendimento médico e odontológico e, ao longo do tempo, aumentar o portfólio de serviços e benefícios. Ainda durante a reunião, houve apresentação e aprovação das contas do sindicato, relativas ao mês de agosto.

Programa UniEvangélica + Empresários

A Fieg Regional Anápolis, representada por Darlan Siqueira e o Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo), representada pelo presidente executivo, Marçal Henrique Soares, participaram do programa UniEvangélica + Empresários, ocorrido no dia 26/09 último, na sede da instituição. O objetivo da iniciativa foi promover uma maior interação entre os setores acadêmico e produtivo, visando parcerias para a busca de inovação e qualidade.

Depois de conhecer as várias possibilidades de parcerias com a UniEvangélica, os empresários fizeram um tour pela instituição e  conheceram laboratórios dos cursos de Medicina, Odontologia e o Centro Tecnológico da instituição. Participaram também de um balcão de serviços, onde puderam tirar dúvidas e conversar com os diretores e professores de cursos. O encontro foi capitaneado pelo presidente da AEE e Chanceler do Centro Universitário de Anápolis, Ernei de Oliveira Pina e pelo reitor da UniEvangélica, Carlos Hassel Mendes.

Homenagem pela convalidação de incentivos fiscais

 A Adial Brasil realizou no dia 25 último, no Palácio das Esmeraldas, um jantar de homenagem e reconhecimento a autoridades políticas e classistas que se empenharam na luta pela convalidação dos incentivos fiscais. Dentre os homenageados, o governador Marconi Perillo e o deputado Alexandre Baldy, que foi o relator da proposta na Câmara Federal.

A convalidação, aprovada Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer, em agosto, garante a continuidade dos benefícios fiscais já concedidos pelos Estados e o Distrito Federal e cria regras mais flexíveis para a concessão de novos incentivos. Entre elas está a autorização para concessão dos benefícios sem necessidade de aval do Conselho Fazendária, por meio de legislação estadual publicada até o início da convalidação e a restituição desses incentivos por legislação estadual que ainda esteja em vigor.

Participaram do evento, dentre outras lideranças: Pedro Alves de Oliveira, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e vários diretores da entidade; Heribaldo Egídio e Marçal Soares, presidente e executivo do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas no Estado de Goiás (Sindifargo) e Anastácios Apóstolos Dagios, presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sicma).

Aprovação da convalidação dos incentivos fiscais foi importante para Goiás

Primeira mulher presidente daFieg Jovem

A Fieg Jovem empossou na última segunda-feira (18/9) a primeira mulher presidente do conselho. Thais Santos assumiu o cargo no lugar de Leandro Almeida. A gestão da jovem empresária será de 2 anos.

“Um enorme desafio por ser a primeira mulher e por ser jovem. A Fieg tem 50 anos e nunca teve nenhuma mulher na diretoria ou em nenhuma presidência do conselho. É um marco na história da Fieg no sentido de ter essa abertura para a mulher”, destacou Thais.

Com 10 anos de atuação, a Fieg Jovem está à frente de iniciativas que promovem o empreendedorismo jovem, como palestras, debates e visitas técnicas. Segundo Thais, a sua gestão será marcada pela inspiração e união dos jovens empresários. “A Fieg Jovem tem vários conselheiros, que são esses filhos de empresários. Não é um trabalho só da presidência. É um trabalho de todo o conselho, onde cada um faz um pouquinho e serve de inspiração para outros jovens”, afirmou.

Após tomar posse, Thais Santos e o ex-presidente Leandro Almeida se reuniram com o presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, para alinhar as ações da nova gestão, quando apresentaram propostas de inovação para Fieg Jovem. Projeto em destaque é trazer a Assembleia Geral da Conaje para Goiânia.

A nova presidente

Thais Santos iniciou seus estudos na escola Sesi da Vila Canaã,  formada em engenharia de alimentos pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), tem MBA em gestão empresarial (FGV). É gerente de qualidade e integra o conselho de administração da Creme Mel Sorvetes. Foi diretora de assuntos industriais da Federação Associação de Jovens Empresários e Empreendedores (FAJE – GO) e é integrante do conselho Jovem da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG Jovem) há 8 anos.

 

 

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: