ABIMDE
Engecom
FAMA

Tecnologia e sustentabilidade

O estudo contemplará um amplo levantamento de dados e informações sobre a área do Eixo, que abrange, além de Goiânia e Anápolis, os municípios de Terezópolis de Goiás, Goianápolis, Nerópolis, Campo Limpo e Ouro Verde. Serão estudadas questões ligadas ao uso e ocupação do solo e diagnóstico socioeconômico e ambiental da região, bem como os aspectos jurídicos e institucionais para a implementação do projeto. Também serão abordadas formas de atrair o interesse de investidores e avaliadas as áreas potenciais para a implantação de condomínios residenciais, que servirão aos trabalhadores dos complexos produtivos.

O projeto vai organizar as capacidades potenciais de cada município, que hoje se encontram isoladas, apesar da região concentrar o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Centro-Oeste. O que se propõe com este projeto é aproveitar esse poderio econômico de forma sustentável, gerando novas oportunidades para Goiás de forma inovadora.

A área de Tecnologia de Informação é uma das prioridades elencadas pelo Governo do Estado visando transformar a região entre Goiânia e Anápolis em um eixo tecnológico de ponta, para atrair indústrias limpas, gerar empregos e transformar a economia goiana, tornando-a estratégica e de referência no País. Essa região contempla todos os requisitos desse novo modelo de desenvolvimento por ter distância próxima entre as cidades, proximidade com a capital federal, localização geográfica privilegiada do ponto de vista logístico e ambiental. Possui ainda centros produtivos importantes em agronegócio, farmacologia e aeronáutico, além de ser servido de boa base universitária.