Urban
Engecom
FAMA

Desenvolvimento com inovação

Anápolis é centro de ensino superior. Modelo de industrialização com avançada estrutura. Projeto conjunto dos governos municipal e estadual, o Parque Tecnológico de Anápolis vai articular ações/atividades de conhecimento, pesquisa, inovação e empreendedorismo com vistas ao desenvolvimento contínuo da região. Nele será feita a integração de universidades com alto potencial científico e tecnológico, cujos estudantes terão meio para o desenvolvimento de pesquisas no campo de inovações de tecnologias e produtos.

O Parque Tecnológico de Anápolis vai ocupar uma área de 116 alqueires (5,6 milhões de m²), para concretizar a agenda estratégica de desenvolvimento local e regional. Diagnóstico antecipa a inserção de empresas das áreas de tecnologia da informação, biotecnologia, fármaco e alimentação.

Anápolis está inserida em um grande eixo de desenvolvimento com estrutura avançada – Porto Seco, Plataforma Logística Multimodal, implantação do Aeroporto Internacional de Cargas, centro de ensino superior – que provê condições para implantação sustentável do Parque Tecnológico. Na atualidade Anápolis é a “Capital Industrial de Goiás” consolidada pelo DAIA, que se impõe em toda a região pelo número e porte de suas indústrias.