Grupo Vibracom
FAMA
GENESIS OFFICE

Conjunto Cívico

Histórico da Bandeira

A bandeira do município de Anápolis foi criada a 17/12/1900, ao tempo de Santana de Antas e desde então sofreu modificações diversas. Ela tem oitavas de azul, as quais formam figuras geométricas trapezóides, todas filetadas de amarelo, com oito faixas brancas dispostas duas a duas no sentido horizontal e vertical, em banda e em barra. Estas partem de um retângulo branco horizontal em que está aplicado o Brasão.

 

Simbologia

Ao centro da Bandeira o Brasão significa o Governo Municipal. Já o retângulo onde é aplicado representa a cidade sede do município. As faixas representam o Governo do Município que se expande a todos os quadrantes do território. As oitavas trapezoidais representam as propriedades rurais do território.

 

O Brasão

Criado segundo o que estabelecia a Lei Municipal 74, de 11/04/1956. De finalidade institucional, figura em todos os documentos e papéis do Município.

Hinos

O “Hino do Cinquentenário”, escrito por Clóvis Lourenço Dias Guerra e música de J. Inocêncio, antecedeu o aparecimento do próprio hino oficial da cidade. O “Hino de Anápolis” (oficial) foi escrito pela professora Hermogênia Eleutério de Oliveira e musicado pelo maestro Orestes Farinello. Data do ano de 1977. O “Hino do Centenário” (Lei 3.260 de 05/09/2007) letra de Myrian Marques e música de Roberto Brenner. Foi executado em todas as cerimônias oficiais do ano de 2007.

Feriados de Anápolis instituídos em lei municipal:
26 de julho – celebra a padroeira de Anápolis (Santa Ana)
31 de julho – aniversário da elevação a cidade

%d blogueiros gostam disto: