Sindicato Rural de Anápolis
ABIMDE
Grupo Vibracom

Anápolis terá maior Centro de Convenções do Centro-Oeste

Obra esperada há décadas, o Centro de Convenções de Anápolis vai impulsionar o crescimento do setor hoteleiro local, que inaugurou recentemente o seu primeiro hotel 5 estrelas. O Park Imperial Hotel é uma aposta no potencial da cidade e nas perspectivas de consolidação de um polo turístico no eixo do corredor Goiânia-Anápolis-Brasília, com um gigantesco mercado de 7,5 milhões de consumidores e PIB anual de R$ 260 bilhões. Acrescente-se a este menu um prato cheio para o incremento da rota do turismo de Anápolis: mais de 100 mil veículos passam diariamente pela BR 060.

Construído com recursos do Tesouro Estadual, no valor estimado de R$ 139,5 milhões, o Centro de Convenções de Anápolis será o maior da região Centro-Oeste e um dos mais modernos do Brasil, com 32,8 mil metros quadrados de área construída, o maior auditório do País, espaços para acontecimentos simultâneos e estrutura para mega eventos que poderão ser direcionados para Anápolis.

Pela sua localização estratégica, a 50 quilômetros de Goiânia e a 130 quilômetros de Brasília, no KM 100 da BR 060 Sul, o Centro de Convenções de Anápolis poderá abrigar eventos regionais, nacionais e até internacionais.

O Centro de Convenções de Anápolis atenderá a necessidade da população goiana e da região por um local específico para a realização de grandes eventos e suprirá a carência do setor empresarial da cidade no turismo de negócios, sendo apropriado para a realização de encontros da categoria, como congressos e fóruns. O acesso é facilitado por estar instalado às margens da duplicação da BR-153 e também poderá atender as dezenas de empresas localizadas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

A estrutura do Centro de Convenções contará com dois auditórios, salas multiuso, áreas para administração, manutenção e primeiros socorros, salas de exposições, sanitários, estacionamento e pavilhão de teatros. O pavilhão será dotado de restaurante, auditórios para 700 e 2.300 lugares, camarins, camarotes, teatro de arena, salas de apoio e demais dependências necessárias à apresentação de espetáculos artísticos e musicais.

Anápolis entra na era da hotelaria 5 estrelas na expectativa do aquecimento do setor com o advento do Centro de Convenções.

 

%d blogueiros gostam disto: