Emisa Construtora
FAMA
Sindicato Rural de Anápolis

Anápolis é uma cidade bem estruturada

O sucesso das indústrias sediadas em Anápolis, especialmente no DAIA, decorre, entre outros fatores positivos, da infraestrutura. Anápolis é lugar ideal para a empresa se instalar e crescer. A infra e a superestrutura de Anápolis são muito próximas da idealizada pelos seus quase 400 mil habitantes. Dotada de água tratada, energia elétrica, asfaltamento a cidade inclui uma extensão crescente de estabelecimentos os mais diversos para atendimento à população. Na assistência à saúde são 21 hospitais, com um total de 1.350 leitos.

As ligações de água somam 93.909 com 1.192.088 metros lineares de extensão de rede hidráulica. São 494.667 metros lineares de rede coletora de esgoto e a cidade é dotada de Estação de Tratamento de Efluentes. O consumo total de energia elétrica em Anápolis é de 700.565 MWh com 133.921 consumidores. Nestes números incluem-se residências, hotéis, hospitais etc.
Os bancos e outras instituições que operam no setor são 42 agências: nove da Caixa Econômica Federal, sete do Banco do Brasil, sete do Itaú, seis do Bradesco, quatro do Santander, duas do HSBC, duas da Unicred, uma do BRB, uma da Sicoob/Credicapa e uma do Mercantil do Brasil.

É expressivo o total de estabelecimento de ensino pré-escolar, fundamental e médio. São 263 as unidades em funcionamento da iniciativa pública e particular. Duas universidades e cerca de uma dezena de faculdades independentes oferecem mais de uma centena de cursos. As universidades são a UniEvangélica, que é de iniciativa particular e a Universidade Estadual de Goiás (UEG), mantida pelo governo goiano.