CCA MOTOS
Sindicato Rural de Anápolis
Engecom

Anápolis consolida o transporte do futuro em apenas três anos

Diretor de Operações, Humberto Zayec aprendeu a trocar o pneu sem parar o ônibus

Porta para o futuro de Anápolis e janela para a história do Grupo São José/Expresso São José do Tocantins, a Urban assumiu, no dia 22 de novembro de 2015, o desafio de consolidar um novo conceito de transporte público na cidade onde há mais de seis décadas foi plantada a semente da empresa. A bordo de uma frota moderna e bem cuidada, que realiza 4 mil viagens diariamente (mais de um milhão mensalmente) para transportar 80 mil pessoas por dia, a empresa consolida o transporte público do futuro em apenas três anos de operação.

Enquanto um transporte público precário afeta a qualidade de vida e o desenvolvimento das cidades brasileiras de grande e médio portes, que sofrem as terríveis conseqüências da falta de acessibilidade com a queda da qualidade dos serviços de empresas sucateadas e sem perspectivas de recuperação, a curto e médio prazos, Anápolis a faz a diferença no Brasil ao apresentar resultados surpreendentes em apenas 36 meses: contratação e treinamento de mais de 800 funcionários, a implementação de moderno sistema operacional informatizado, incluindo a bilhetagem eletrônica de última geração, o lançamento da fase experimental da integração temporal e o início da execução do projeto de reconfiguração da Estação Central da Praça Americano do Brasil.

Com 40 anos de atuação na área de comunicação – mais de 20 como Diretor Comercial da Televisão Tocantins – Humberto El Zayek assumiu a missão de protagonizar a implantação da Urban, nome fantasia do Consórcio Cidade de Anápolis, constituído pela São José/Brasília e VIACAP/Palmas, empresas do Grupo São José do Tocantins, vencedor da licitação do transporte coletivo de Anápolis. Diante das inúmeras  demandas em nova atividade, o executivo conta que aprendeu a trocar o pneu sem parar o ônibus. O segredo do sucesso da empresa, na visão de Humberto, é o modelo de gestão desenvolvido pelos empresários Luciano Lopes e Vandir Júnior, que transformaram a São José em um dos mais sólidos grupos de transporte coletivo por ônibus do Centro-Oeste.

Para Luciano Lopes e Vandir Júnior consolidar um novo conceito de mobilidade é render tributo à conquista épica do pai – Vandir Lopes – que montou seu primeiro ônibus a partir de uma velha jardineira e trabalhou arduamente como motorista, cobrador e mecânico para consolidar o Expresso São José do Tocantins.

MVanderic – jornalista

Apresentação da frota Urban em novembro de 2015

Frota moderna e bem cuidada,cem por cento acessível