Sindicato Rural de Anápolis
Emisa Construtora
GENESIS OFFICE

Anápolis no mapa do turismo de negócios e tradições

Após o cumprimento de uma série de critérios, preenchimento de documentos e de seguir as regras estabelecidas pelo Ministério do Turismo e da Goiás Turismo, a cidade de Anápolis volta a ser inserida no mapa turístico de Goiás para 2017-2019. Uma das obrigações é que a cidade tenha uma pasta de turismo, dotação de verba específica no orçamento anual, apresentação do Termo de Compromisso assinado pelo prefeito ou dirigente responsável pelo setor, além de aderir ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística da sua cidade.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo Vanderlúcio Barbosa comemora o feito justificando que o turismo em Anápolis acontece em várias modalidades, como a de negócios, com empresários e executivos que visitam a cidade a trabalho; com o turismo religioso, que se dá com as festividades ecumênicas realizadas durante o período de carnaval, principalmente.

Ele acrescenta que Anápolis também conta com festas e atrações tradicionais, que acontecem por ocasião do aniversário da cidade, e atraem visitantes de diversas cidades. E, ainda, com o turismo de eventos, quando o município recebe milhares visitantes a fim de participarem dos já consagrados Festival Gastronômico, Portões Abertos da Ala2 (antiga Base Aérea) e da Exposição Agropecuária, afirma Vanderlúcio.

De acordo com o mapeamento das regiões turísticas do Estado, feito pela Goiás Turismo, a cidade de Anápolis está localizada na chamada Região dos Negócios e Tradições, que é formada pelas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia e Trindade. Esta região contém traços de intensa modernidade e arrojado potencial de turismo de negócios coexistindo harmoniosamente com as tradições culturais e religiosas do povo goiano.

Ao todo, o novo mapa turístico de Goiás é formado por dez Regiões Turísticas, que são compostas por 83 destinos. O Mapa 2017-2019 já foi ratificado pelo Ministério do Turismo. O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento que orienta a atuação dos órgãos oficiais da área nos estados e do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas. Tendo como focos a estruturação, a gestão e a promoção do setor de forma regionalizada e descentralizada, o documento é construído em conjunto com os estados brasileiros.

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: