Emisa Construtora
LAB EVANGÉLICO
ABIMDE

Aeroporto de cargas aguardado há décadas

O Aeroporto de Cargas de Anápolis será o maior de Goiás e do Centro-Oeste do país, com 54 mil m². Aguardado há décadas, a obra aproveita parte das estruturas do antigo Aeroporto Civil de Anápolis. Sua pista será de três mil metros de extensão e 45 de largura. Este aeroporto não receberá voos comerciais, somente cargueiros.

O Brasil tem quatro aeroportos de cargas e o de Anápolis é o único fora da Região Sudeste. Vai operar pouso/decolagem de aviões de até 400 toneladas como o A-380, DC-10 e o Boeing 747 (Jumbo) classificados entre “as maiores máquinas voadoras do mundo”.

O Aeroporto de Cargas de Anápolis está localizado vizinho à Plataforma Logística Multimodal de Goiás. Dista a 2,5 quilômetros do Distrito Agroindustrial de Anápolis onde está a Estação Aduaneira do Interior (Porto Seco Centro-Oeste) e as ferrovias Centro-Atlântica e Norte-Sul.

O governador Marconi Perillo classifica o Aeroporto de Cargas de Anápolis como “uma das mais importantes obras para Goiás e para o Brasil como um todo, pois vai transformar o estado em um dos mais preparados para recepcionar e expedir mercadorias para toda parte do mundo”.

Empresariado anapolino e goiano aguarda com expectativa otimista a entrada em operação deste aeroporto. O avião vai reduzir significativamente a espera de chegada e o custo de transporte de máquinas, peças, mercadorias e matéria-prima importantes à indústria e ao comércio.

%d blogueiros gostam disto: