Engecom
ABIMDE
FAMA

Acia lança projeto “Anápolis Global”

A ação forte e contínua em defesa da união e do fortalecimento da classe empresarial cacifou a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Anápolis, à liderança do bloco de entidades que compartilharam, nas últimas décadas, o esforço do setor produtivo pelo desenvolvimento sócio-econômico do município. Desde a unificação das associações comercial e industrial, em 1971, a ACIA vive uma era de desafios. Com foco na construção da nova sede e na implementação do projeto ANÁPOLIS GLOBAL, a agenda de prioridades do presidente Anastácios Apóstolos Bágios destaca a união e valorização da classe empresarial, através do fortalecimento da entidade, do aumento do quadro de filiados e da prestação de serviços.

Pólo regional distribuidor de secos e molhados para o médio norte e norte do Brasil e fornecedor de material de construção e mão de obra para a edificação de Goiânia e Brasília, Anápolis tinha tudo para se transformar em cidade dormitório, entre as duas metrópolis que sugavam a sua economia, nos anos 1960, quando os investidores direcionavam os seus negócios para a Capital Federal e a Capital do Estado. Mas o elo dos setores público e privado transformou o estigma da estagnação à beira da estrada em paradigma de uma nova vocação econômica.

Anápolis não só enterrou o dogma de cidade dormitório como construiu um novo paradigma, a bordo de diferenciais competitivos e referenciais de desenvolvimento, que ensejaram, mais recentemente, a melhoria da qualidade de vida.

Força motriz da maior arrancada de desenvolvimento da história do município, a Associação Comercial e Industrial de Anápolis deflagrou o movimento pela industrialização, que culminou com a implantação do Distrito Agroindustrial. A instalação da Base Aérea dos Supersônicos, pouco antes, despertara Anápolis para o futuro, mas a retomada somente aconteceu com a consolidação do Pólo Industrial, do Polo Farmacêutico e do Porto Seco Centro-Oeste, projetos realizados pela determinação de classistas abnegados e pela fé de investidores empenhados no resgate da auto-estima da cidade.

De cidade decadente à beira da estrada, entre Brasília e Goiânia, Anápolis tornou-se eixo deste grande corredor 7,5 milhões de consumidores, com enorme potencial logístico, a apenas 1.300 km de 75% do PIB brasileiro. Maior que a importância regional resgatada será o crescimento vertiginoso do comércio exterior, que projetará Anápolis no mercado internacional.

Neste cenário, o município está entre os melhores do Brasil para investir e viver, conforme pesquisas das revistas Veja e Exame. Tribute-se reconhecimento e homenagem aos signatários das entidades do setor produtivo lideradas pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis e Fórum Empresarial de Anápolis.

Projetos estratégicos e estruturantes, como a consolidação da Ferrovia Norte-Sul, do Centro de Convenções, da Plataforma Logística Multimodal, do Aeroporto Internacional de Cargas, do entreposto da Zona Franca de Manaus, do Parque Tecnológico, do Centro de Distribuição e do Anel Viário do Daia, somados à consecução de obras recorrentes, como a revitalização da infraestrutura e da estrutura do Daia, sua ampliação e a criação de outros distritos industriais para a atração de investimentos e a retomada do crescimento, fazem parte da agenda de prioridades da entidade.

Com garra e determinação, a ACIA está na vanguarda da atração de investimentos e consolidação do mais importante polo logístico do interior brasileiro, pedra angular da inserção da Anápolis no seleto grupo das cidades de economia globalizada. A visão futurista do projeto ANÁPOLIS GLOBAL objetiva atrair investimentos e encontrar soluções para as demandas do município.

Anápolis estrutura-se para ser um grande polo logístico a par do apoio do setor produtivo, liderado pela ACIA, desde a batalha pelo asfaltamento das rodovias estaduais, nesta região, até a pavimentação de trecho da BR 414, e duplicação do asfalto Goiânia e Brasília, consolidando este município como eixo do segundo maior corredor de investimentos do País.

Resultado da união de esforços de suas autoridades e lideranças em um elo perfeito com os setores público e privado, sob a liderança da ACIA, Anápolis desponta como uma das melhores cidades do Brasil para se viver e investir.

%d blogueiros gostam disto: